A vaidade masculina veio para ficar. E em nome dela os homens aceitam cada vez menos os argumentos de que as marcas do tempo são enriquecedoras. No corpo, pelo menos, não as querem.
Há que eliminá-los. E das palavras aos actos a realidade mostra que os homens já não se intimidam, sendo cada vez mais os que procuram na cirurgia estética e plástica a imagem que gostariam de encontrar no espelho.
Há que eliminá-los. E das palavras aos actos a realidade mostra que os homens já não se intimidam, sendo cada vez mais os que procuram na cirurgia estética e plástica a imagem que gostariam de encontrar no espelho.
E hoje há cirurgias quase tão rápidas como um fim-de-semana num hotel, com a (grande) diferença de que resolvem os problemas por alguns anos.E há cirurgias específicas para a estética masculina.
A começar pelas pálpebras pesadas, uma das Queixas + mais comuns dos homens. Quando empapuçadas e cheias de gordura, transformam um homem de 35 anos num avôzinho.
O socorro para este problema chama-se blefaroplastia, uma cirurgia que corrige os excessos de pele e gordura nas pálpebras, atenuando igualmente a flacidez muscular na região. Hora e meia depois, não sobram marcas do rosto de antigamente.
Quando o que mais incomoda no rosto é o nariz, a solução dá pelo nome de rinoplastia, uma correcção nasal que elimina os defeitos mais agressivos, esculpindo um novo nariz mas em harmonia com as restantes características masculinas.
Doze a 24 horas de internamento e um período de recuperação entre uma e duas semanas, findo o qual o homem pode exibir o seu perfil restaurado.
Fora com as orelhas de abano e o queixo-duplo
Estigmatizantes durante a infância, as chamadas orelhas em abano podem continuar a perturbar a autoconfiança na idade adulta, pelo que uma cirurgia é sempre bem-vinda.
Com anestesia local, a intervenção requer um internamento de 12 horas e duas a três semanas de recuperação, para dar ao rosto um novo enquadramento.
Desfeiteante é igualmente o queixo-duplo, mas também ele se corrige. Com lipoaspiração se a pele apresentar boa elasticidade, ou com cirurgia se, além da gordura localizada, existir pele em excesso. Dois dias de repouso absoluto, mais ou menos um mês de cuidados pós-operatórios e Exposição solar + proibida durante outro mês e meio - é quanto basta.
Nos casos de envelhecimento facial, o ideal é fazer um lifting, mas só a partir dos 35, 40 anos. A operação implica 12 a 24 horas de internamento e uma semana a dez dias de convalescença. No final, a mudança é discreta mas eficaz.
Seria simplista atribuir à vaidade a principal motivação dos homens para se entregarem nas mãos profissionais de esteticistas, dermatologistas e cirurgiões. Muitas vezes o cuidado com a aparência é imprescindível para o sucesso profissional, numa sociedade cada vez mais competitiva.
Mas pode ser também meio caminho andado para a conquista do sucesso com... as mulheres. É que também elas estão mais exigentes. E, a não ser por charme ou estilo, dificilmente um homem negligente consigo próprio cai nas boas graças do sexo feminino. Por isso, homens: cuidem-se!
Fonte: Sapo Saúde