O Lions Clube do Funchal procedeu ontem à entrega de um cheque no valor de 2.300 euros à delegação da Madeira da Alzheimer Portugal - Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer + .
Esta verba foi o produto da Feira de Natal promovida por aquela instituição durante o primeiro fim-de-semana de Dezembro e resulta das vendas obtidas com a doçaria tradicional caseira e os variados produtos cedidos por empresas da Madeira.
No acto de entrega do cheque, que decorreu na sede da delegação regional da Alzheimer Portugal, situada no Bairro da Nazaré, João Londral, membro da direcção do Lions Clube do Funchal, que se fez acompanhar por Margarida Pinto da Silva e Gaudêncio Figueira, fez questão de destacar todos aqueles que contribuíram com as suas compras para a angariação desta verba, com a qual espera "se possa dar soluções a alguns dos problemas mais prementes" relacionados com esta doença.
Feliz com esta doação ficou Cristina Gouveia + , a presidente da delegação regional da Alzheimer Portugal. Esta responsável agradeceu "a solidariedade" revelada nesta iniciativa em particular, mas também "em todas as outras para com associações como esta".
Estes 2.300 euros serão utilizados no programa de apoio às famílias mais carenciadas que têm no seu seio doentes com Alzheimer. Que, no total, são 124 em toda a Região Autónoma da Madeira. Para além desta ajuda material, a referida delegação presta também às famílias apoio técnico e de formação.
Refira-se que esta é a segunda iniciativa de solidariedade levada a cabo pelo Lions Clube do Funchal com a delegação regional da Alzheimer Portugal.
Fonte: DN