MAIS SAÚDE - Informações actualizadas - Trabalhos de investigação - Guias de saúde - Calendário de eventos
 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

PROTECÇÃO CIVIL "ONLINE"

Serviço regional lançou ontem o site oficial que pretende ser "dinâmico"

A fim de "informar a população" e "possibilitar o melhor socorro possível" sempre que necessário, o Serviço Regional de Protecção Civil + e Bombeiros da Madeira (SRPCBM + ) lançou ontem o site oficial, que dá a conhecer a estrutura orgânica, órgãos e serviços, bem como informação para uma melhor segurança e das ocorrências activas na Região.

"Esta página pretende-se que seja dinâmica e queremos que traduza a vontade do SRPCBM em ajudar a população na sua salvaguarda e dos seus bens", frisou o director do serviço, coronel Luís Neri.

O site dispõe de vários menus, onde se pode encontrar, para além de dados institucionais, informações sobre as principais ocorrências activas na Região, números de telefone úteis, recomendações, notícias e os contactos de todas as corporações da Região e entidades que colaboram com o SRPCBM. No site está disponível um mapa da Região com os vários concelhos e a indicação actualizada das corporações que existem em cada um deles.
Luís Neri disse ainda que se encontra em fase de aquisição um sistema informático que vai ligar, em termos operacionais, todas as corporações e outros agentes a este serviço, possibilitando que se tenha acesso, em termos estatísticos , ao conjunto de actividades em curso.

O SRPCBM terá também, 'online', informação sobre as ocorrências activas, através de um documento onde será possível o acesso a qualquer dado acerca dos incidentes. "Isto estará sempre activo, enquanto esse incidente ou acidente não for resolvido", anunciou.

O site possui também um espaço dedicado aos jovens. No www.srpcbm.pt poderão encontrar um conjunto de endereços de instituições ligadas à protecção civil, com conteúdos apelativos.
O secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos + , frisou a importância desta iniciativa, dado que é "fundamental investir e apostar em soluções inovadoras e actualizadas, para que a Região se afirme na dianteira da evolução".
Fonte: DN