Tal como os aeroportos do Porto, Faro e Açores, também os da Região Autónoma da Madeira «serão complementamente livres de fumo», noticiou, ontem, a RDP-Madeira.
Com a entrada em vigor da lei que restringe, como nunca, a possibilidade de fumar em Portugal, apenas o Aeroporto da Portela, em Lisboa, terá salas próprias para os fumadores, acabando-se as zonas específicas para os fumadores nos aeroportos da Região.
«O Aeroporto actualmente tem zonas para fumadores, específicas em cada área dos diversos pisos», disse Duarte Ferreira, responsável da ANAM + , empresa que gere os dois aeroportos do arquipélago. Mas a partir do próximo mês o fumo será interdito em toda a aerogare.
Os equipamentos de ventilação serão retirados e serão «colocados os avisos necessários para as pessoas terem o conhecimento de que não é possível fumar no interior do edifício», disse Duarte Ferreira, à RDP-M.
O administrador da ANAM considera que o constrangimento para os passageiros e familiares não será elevado, na medida em que na zona das chegadas as portas para o exterior estão muito próximas e na zona das partidas há também a varanda exterior a poucos metros.
Alberto Pita
Fonte: JM