Andreia Garcia Em 2007, a CM2C, clínica especializada em transplantes capilares, realizou 580 consultas presenciais e 712 consultas online para avaliar o nível de calvície dos portugueses e a necessidade de um transplante capilar.
De acordo com Carlos Silva, director da CM2C, “Em 2007 verificamos um aumento significativo da procura dos nossos serviços. As pessoas começam a tomar consciência que a calvície pode ter solução e que os transplantes capilares são uma excelente resposta.”
No entanto, o director da clínica alerta para que “muitas pessoas procuram-nos para resolvermos a queda de cabelo, ou o cabelo demasiado fraco, mas na CM2C não fazemos tratamentos capilares, o que fazemos é colocar cabelo nos locais onde não existe nenhum, utilizando a técnica mais avançada a nível mundial, o que permite resultados mais eficazes.”
Só no ano transacto, a CM2C realizou 151 transplantes capilares, a grande maioria em homens entre os 25 e os 40 anos.
Carlos Silva refere que “os homens continuam a ser os que mais procuram os transplantes capilares, principalmente para resolver a calvície na zona das entradas do cabelo ou na coroa. No entanto, cada vez mais surgem mulheres, a partir dos 30 anos, que procuram esta solução.”
A CM2C é uma clínica especializada em transplantes capilares através do método de Transplante de Unidades Foliculares, a técnica mais avançada a nível mundial para o tratamento cirúrgico da calvície.

Este método inovador e indolor permite a extracção individual das raízes do cabelo (folículos), sem recurso a qualquer corte de pele, ficando o paciente com um aspecto 100% natural, completamente livre de cicatrizes, e com a possibilidade de usar o cabelo a seu gosto, curto ou comprido.
Fonte: Hill and Knowlton