MAIS SAÚDE - Informações actualizadas - Trabalhos de investigação - Guias de saúde - Calendário de eventos
 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

HOSPITAL AINDA NÃO FOI CONTACTADO POR CAUSA DA IVG

O secretário regional dos Assuntos Sociais garantiu, ontem, que até ao momento, o Hospital Central do Funchal + ainda não foi contactado para a realização de qualquer Interrupção voluntária da gravidez + (IVG). Recorde-se que, desde o dia 1 de Janeiro de 2008, com a entrada em vigor do novo orçamento, a unidade de referência para a aplicação da nova Lei será o hospital distrital do Funchal. «Decorrente da portaria, que entrou em vigor, e que eu saiba, ainda não apareceu nenhum pedido», disse.
Quanto à receita electrónica, explicou que a Madeira continua a aguardar a autorização da Comissão Nacional de Dados. «Já respondemos ao questionário que nos pediram. Espero algum desenvolvimento no princípio do ano», complementou.

Quanto ao Cartão do Cidadão + , que vem substituir, entre outros, o Bilhete de Identidade e o Cartão de Utente, lembra que o processo decorre sobre a tutela do Ministério da Justiça. «Julga-se que avançará já este ano».

Por fim, e no que ao processo clínico electrónico diz respeito, salienta que está em fase de montagem, nos Centros de Saúde, Urgências + e internamento. «Já está em Santana, Machico, Santa Cruz e Funchal. Estamos agora em Câmara de Lobos».
Fonte: JM