MAIS SAÚDE - Informações actualizadas - Trabalhos de investigação - Guias de saúde - Calendário de eventos
 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

APARELHO AUDITIVO ASSUME-SE COMO UM ACESSÓRIO DE MODA



Joana Borges


A Audioclínica, empresa na área da reabilitação auditiva, acaba de lançar no mercado uma nova versão do aparelho de audição Brite. Descobrir o Mundo é o nome da nova série limitada de aparelhos Brite, que prima pelo design étnico inspirado na combinação dos quatro elementos da Terra e a mística dos continentes: águia, peixe, dragão e elefante. Uma série que respeita as preferências individuais de cada um e o ritmo moderno e citadino dos grandes centros urbanos.





Tal como a versão anterior lançado em 2007, esta nova série combina o design moderno, colorido e jovem com um tamanho reduzido, semelhante ao de uma azeitona. Completamente despido de complexos, este aparelho auditivo assume-se como um ponto final em todos os constrangimentos que acompanham o tema da perda de audição entre a população.




Sob o mote "Sem complexos, faz a tua própria moda. Ouve e faz-te ouvir", este aparelho, através da sua irreverência e estilo próprio, é indicado para qualquer idade devido à sua elevada performance tecnológica e forma de adaptação.




Dos cinco sentidos, a audição provavelmente é o mais importante para a comunicação com o mundo que nos rodeia. Os sons do ambiente e da comunicação servem para nos unir aos outros e manter o contacto com o exterior. Dados do National Institute for Deafness and other Communication Disorders indicam que cerca 30% das pessoas com mais de 65 anos sofre de perda de audição, bem como 40%-50% com mais de 75 anos sofre desta mesma problemática. Entre os jovens, estima-se que 17 em cada 1.000 pessoas com menos de 18 anos tem perda de audição. Este é um problema cada vez mais comum na camada mais jovem devido aos comportamentos de risco que se verificam actualmente, como uma maior assiduidade a ambientes ruidosos (como discotecas e bares) e a utilização incorrecta dos auscultadores (MP3, Phones, Auriculares, entre outros).




Todos os dias milhões de pessoas utilizam óculos, porque vêem mal, sendo este um acessório que já se adaptou às diversas modas e estilos. O Brite surge com o mesmo posicionamento, pretendendo facilitar o uso de um aparelho auditivo e ao mesmo tempo orientando a escolha do consumidor de acordo com o seu próprio estilo e personalidade.




Daniela Ruah, embaixadora do Brite em Portugal explica: «a nossa meta para 2009 é mudar a mentalidade da sociedade actual, demonstrando que a utilização de um aparelho auditivo não tem necessariamente que rotular ou envergonhar o utilizador. Com esta nova série limitada de design moderno e actual, o Brite vai passar a ser encarado como um acessório do dia-a-dia dos portugueses com problemas auditivos, tornando-se gradualmente num acessório de moda, tal como já acontece hoje em dia com os óculos».




As características ímpares do Brite valeram-lhe a distinção de melhor produto de design europeu com o Reddot Design Award 2007, um dos mais prestigiados concursos de design do mundo. http://en.red-dot.org/1290+M5ce8884c505.html.




O Brite incorpora uma tecnologia inovadora - denominada de sistema lifestyle profile - que identifica as prioridades de cada indivíduo, de modo a adaptar-se ao seu estilo de vida. O aparelho adapta-se automaticamente aos melhores parâmetros de amplificação de forma a satisfazer as necessidades individuais de cada utilizador.




Sobre a Audioclínica




A AudioClínica foi fundada em 1992 como um pequeno centro de reabilitação auditiva inserido numa clínica em Carcavelos, subúrbio a cerca de 25 km de Lisboa. Neste momento, a AudioClínica apresenta-se como a única cadeia de centro auditivos 100% portuguesa, incluindo 7 centros em Portugal continental, 1 na madeira e 2 em Cabo Verde. Até 2011, a empresa pretende duplicar o número de centros de atendimento ao público prosseguindo a sua política de expansão. Além da venda directa , a empresa desenvolveu a vertente de distribuição para todos os produtos que representa, fornecendo hospitais, clínicas, médicos e audiologistas.




A AudioClínica, representa em Portugal, em exclusivo, a prestigiada marca Suíça de alta precisão: Bernafon.

A Bernafon é actualmente um dos líderes mundiais no fabrico de aparelhos auditivos sendo um dos fabricantes que mais investe em investigação e desenvolvimento de novos aparelhos e

tecnologia auditiva. Os seus produtos são reconhecidos pela qualidade inabalável e características diferenciadoras e inovadoras.








Tipos de Aparelhos Auditivos:




Aparelhos Intra-Auriculares CIC, completamente inseridos no canal auditivo, sendo praticamente invisíveis. O "Intra Canal", muito discreto (ITE) e intracanicular (ITC) são acomodados no interior do canal auditivo. O clássico "Retro Auricular" (BTE) é colocado atrás da orelha, ficando praticamente imperceptível O BRITE que utilisa a nova tecnologia «Receiver in the Ear» (RITE), ou seja, o auscultador inserido no canal auditivo é no fundo um híbrido entre os retro-auriculares e os intracaniculares. Alguns componentes do aparelho colocam-se por cima do pavilhão como um retro-auricular (mas muito mais pequeno) e outra parte, dentro do canal auditivo como um intracanicular.






Fonte: Best News®