MAIS SAÚDE - Informações actualizadas - Trabalhos de investigação - Guias de saúde - Calendário de eventos
 

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

NOVO SITE PARA DOENTES COM PACEMAKERS



Catarina Monteiro


Está disponível o novo site da Associação Portuguesa de Portadores de Pacemaker e CDI's (APPPC), em http://www.apppc.pt/







No site da APPPC, pode encontrar conteúdos relacionados com a associação, as actividades desenvolvidas, curiosidades, e mais informações relacionadas com as arritmias e os dispositivos médicos utilizados para as tratar.




O pacemaker é um dispositivo implantável destinado a restabelecer o ritmo lento do coração. Implantar um pacemaker é uma cirurgia simples, que permite à maioria das pessoas, voltar ao seu estilo de vida prévio, com poucas ou nenhumas limitações. No entanto, estima-se que apenas 55% dos pacientes, que precisam de um dispositivo para arritmia, o recebem.




A Associação Portuguesa de Portadores de Pacemaker e CDI's é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, e tem como principais objectivos promover e divulgar informação sobre a utilização de pacemaker e CDI's, fomentar o convívio entre os utilizadores e portadores, bem como realizar acções de formação, esclarecimento e bem-estar social em prol dos portadores de pacemaker e CDI's.









Fonte: Hill & Knowlton