Maria Vassalo
Ao iniciar o novo ano delineamos os principais objectivos e fazemos promessas que muitas vezes nos custam muito a cumprir!
Duas vezes por semana: Massagem reafirmante
Este método é especialmente indicado para as pessoas que queiram devolver à pele do seu corpo um aspecto firme. Graças à sua acção consegue atenuar-se a flacidez e eliminar a celulite, ganha com o passar dos anos ou por oscilações bruscas de peso.
Este tratamento é realizado na base de manipulações especificas de cada zona a tratar. Manipulações profundas que incidem especialmente sobre o tecido subdérmico, tendo como finalidade produzir o aumento do fluxo sanguíneo aumentando a temperatura da pele. Com movimentos enérgicos e drenantes são dissolvidos os nódulos de gordura. Posteriormente as percussões que tonificam, acalmam e desintoxicam a epiderme dessas zonas. Para optimizar os efeitos destas massagens, são utilizados cremes específicos liporedutores, que têm um efeito regenerador. As zonas onde pode aplicar-se este método de massagem são as pernas, coxas, nádegas, abdómen e braços.
Uma vez por semana: Mesoterapia
A Mesoterapia é um tratamento altamente efectivo para combater a celulite. Consiste na aplicação intradérmica ou subcutânea de medicamentos em doses mínimas, com a ajuda de pequeníssimas agulhas que actuam directamente na zona desejada. O efeito sobre a celulite será a dissimulação progressiva da gordura localizada nas diferentes zonas a tratar, graças aos produtos homeopáticos empregues que actuam directamente sobre o tecido adiposo.
Os resultados que se conseguem são magníficos.
Duas vezes por semana: Termosudação
Trata-se uma técnica que ao aplicar calor no corpo conseguimos a eliminação massiva de líquidos do organismo o que se traduz numa progressiva redução de peso e de volume já que o organismo é obrigado a queimar as suas reservas de gordura. Por esta razão, este tratamento é indicado para reduzir volume e peso e de forma definitiva tratar a obesidade e melhorar o aspecto da celulite localizada. O tratamento é constituído por 2 a 3 sessões semanais de cerca de 30 minutos. As sessões são cómodas e de um inteiro relaxe porque o paciente fica deitado durante todo o tempo, envolto numa manta térmica que actua por si. A termosudação, só, ou associada a outros tratamentos como as dietas ou as massagens reduz de forma notável o peso e o volume melhorando não só o aspecto estético do paciente, mas também o seu estado de saúde.
Duas vezes por semana: Drenagem linfática
O objectivo destas massagens é estimular através de suaves pressões com as mãos os pontos chave do sistema linfático, sistema paralelo ao circulatório. As principais zonas linfáticas são as axilas e as virilhas, e é precisamente a estas que se deve prestar maior cuidado, para que a massagem seja mais efectiva. Esta massagem ajuda a libertar as toxinas acumuladas, a potenciar os resultados das dietas e a desinchar.
Uma vez por semana: Massagem subdérmica
Na maioria das vezes para eliminar a celulite não é só necessária uma dieta adequada, mas também fazer tratamentos específicos que actuem directamente sobre a gordura. Um dos tratamentos mais eficazes no combate à celulite e ao aspecto "casca de laranja" é a massagem subdérmica.
Esta técnica consiste na aplicação de uma revolucionária terapia de massagens subcutâneas efectuadas com um aparelho que usa a pressão pneumática para estimular a circulação cutânea interior, nas zonas a tratar. Além deste efeito, as massagens subdérmicas também dissolvem a gordura localizada para que o corpo a elimine por via renal. Este tratamento é perfeitamente inócuo e nada agressivo além de ser realizado sob um estreito controlo médico. Cada uma destas cómodas sessões dura 30 minutos.
Os benefícios terapêuticos são: melhoria da circulação sanguínea e o fluxo linfático, aumento da oxigenação do sangue até 15%, aumento de forma considerável a elasticidade dos tecidos, estimulação da produção de urina e acelera os processos metabólicos.
Fonte: Corporación Dermoestética